quarta-feira, 10 de agosto de 2011



System Of A Down!

Vamos gritar que nem loucos? Juntinhos? -n

System Of A Down, também conhecida por SOAD, é uma das bandas precursoras do Nu Metal. Não, eles não tocam pelados (graças a Deus!). Nu Metal é o "New Metal", um metal influenciado pelo das antigas, mas com guitarras muito pesadas e aqueles gritos de rouquidão. É bem comum aparecerem algumas músicas lentas, mas os gritos estão sempre presentes.

SOAD foi formado em meados de 1992, mas seu primeiro CD só foi lançado em 1998. Apesar que se tem a impressão da banda ser bem mais velha. Desde o primeiro CD até hoje a banda segue na mesma formação. Quatro integrantes Serj Tankian (vocal), Daron Malakian (guitarra e backing vocal), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria).

A banda deu várias pausas, mas sempre voltando. E com a mesma formação. Em 2010 anunciaram o retorno, após 4 anos sem nada. Ao menos não como SOAD, pois seus integrantes lançaram álbuns em carreira solo.

Com cinco álbuns de estúdio, a banda nunca ganhou muita atenção da mídia. Até porque é uma banda da Armênia, ou pelo menos seus integrantes são de lá. Isso explica o porque do Serj cantar rápido e com aquela afinação estranha.

A grande maioria das letras do SOAD falam de assuntos que são discutidos em rodas de gente que quer salvar o mundo (não inventei frase melhor). Falam de discriminação, guerra (muita guerra), fome, miséria, muitas vezes sobre a mídia, em geral, e de políticos motherfuckers corruptos.

System Of A Down é conhecido por ser uma "bandinha de estúdio". Já que suas performances ao vivo são classificadas como Horríveis!
Nunca vi um Show deles e após esses comentários, nunca verei.

O 3º álbum da banda vazou na Internet pouco antes de ser lançado. Eis que mudaram o nome do CD para "Steal This Album!". Toxicity, álbum anterior (2001), é um dos melhores e foi com ele que veio o relativo "sucesso".
Os outros dois foram lançados em 2005, um álbum duplo. Mezmerize e Hypnotize. São os melhores da banda.

Se você curte Korn, Tool, Slipknot

4 comentários: